Warning: include_once(/home/denisleite/denisleite.com/wp-content/plugins/wordsocial/wordsocial.php): failed to open stream: Permission denied in /home/denisleite/denisleite.com/wp-settings.php on line 255

Warning: include_once(): Failed opening '/home/denisleite/denisleite.com/wp-content/plugins/wordsocial/wordsocial.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php:/usr/local/php5/lib/pear') in /home/denisleite/denisleite.com/wp-settings.php on line 255
SPEED7: o mercado pediu. Os alemães desenvolveram! | Dênis Leite

automação para competitividade

SPEED7: o mercado pediu. Os alemães desenvolveram!

Quem nunca procurou um produto compatível com o que já usa, de igual ou superior qualidade e com melhor preço?
Compatível com as linhas Simatic® S7-300 e S7-400 da gigante Siemens®, o SPEED7® da VIPA® possui as funcionalidades e os recurso que os integradores e clientes finais sempre desejaram: ethernet integrada, até 8X mais rápida e mais memória!

Na disputa com a Siemens®, uma coisa é certa: Ganha o consumidor!

Quando apresentado na feira de Hannover de 2005 como o CLP mais rápido do mundo, o SPEED7 foi premiado por suas características inovadoras.

Primeiro CLP a usar tecnologia ASIC. Como toda solução tecnológica, não há mágica envolvida.  O desempenho deve-se ao ASIC (PLC7001) desenvolvido pela VIPA, que já processa instruções de STEP®7.

Primeiro CLP com interface ethernet integrada.
Funcionalidade de atualização de firmware.
Memória flash integrada de até 8,0MB
Para os que não sabem, a Profichip e a VIPA têm algo em comum: um mesmo dono e diretor (Wolfgang Seel).

Tecnologia consolidada, o SPEED7 é o responsável pelo controle de grandes plantas industriais como as da Amanco, onde VIPA é padrão. São 2 anos de garantia, desempenho superior, funcionalidades adicionais e excelente suporte técnico da Orkan®, da Mekatronik, e dos demais parceiros. Não bastasse tudo isso, os clientes estão percebendo que uma das grandes vantagens em usar VIPA® é balizar os preços da gigante Siemens®.

É muito comum clientes VIPA perceberem uma redução considerável nos preços da gigante, que luta para não perder negócios.

A concorrência é feroz mas ninguém tem “tantinho assim” a dizer do produto da VIPA®. O que leva à conclusão de que o equipamento é muito bom mesmo!

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Como sabemos que ninguem tem tempo a perder, condensamos o material e enviamos os headlines uma ou duas vezes ao mês.

VIPA e SPEED7 são marcas registradas da VIPA.
Orkan é marca registrada da Orkan Inf. Ind. Ltda.
Mekatronik é marca registrada da Mekatronik Ind. Com. Automação Ltda.
Siemens, Simatic e Step são marcas registradas da Siemens AG.


6 Comments

  • Os produtos VIPA realmente são muito bons e, como disse o Denis, “Ninguém tem nem um tantinho assim a dizer do produto”. Rápidos e fáceis de programar, os produtos VIPA são de alta confiabilidade. Depedendo da categoria do CLP, possui muitas vantagens em relação a alguns existentes no mercado, pois em um VIPA, não há limitações na programação. Falo por experiência própria, onde tive de programar um “micro” CLP de um outro fabricante e não era possível trabalhar com determinadas funções.
    Além disso o CLP VIPA, pelo que tenho vivido, oferece uma total compatibilidade com os CLPs Siemens, tanto em hardware quanto em Software. Através do Simatic Manager, é possível programar QUALQUER CLP VIPA. Em relação ao hardware é algo incrível: Simplesmente é só retirar um cartão, ou até mesmo uma remota, e colocar o mesmo compatível da VIPA no lugar. E funciona mesmo!!!
    Também VIPA tem outra vantagem, que conta mais alto que tudo: O PREÇO. Já vi orçamentos de plantas custarem 40% mais baratos quando orçados com VIPA se comparados aos do mercado. Ou seja, só vejo vantagens nele.
    Sem esquecer que são oferecidos 2 anos de garantia. Isso mesmo, DOIS ANOS!!! Quer mais o quê?
    Eu sou Rodrigo Pastl, hoje mestrando em mecatrônica no ITA. Trabalhei 3 anos com esse hardware e digo que realmente vale a pena.
    E-mail:rpastl@gmail.com
    Skype: rpastl.

  • @Rodrigo Pastl
    Rodrigo é um dos melhores engenheiros com quem já tive oportunidade de trabalhar. É do tipo que “vai sempre no detalhe da coisa”.
    Não é à toa que antes de ir pro ITA ele teve que recusar algumas interessantes ofertas de trabalho em multinacionais. O cara sabe o que quer.
    Agradeço sua atenção e desejo sucesso!

  • Dênis, parabéns pelo blog! Está show de bola!
    (Mais) Sucesso para a mekatronik!
    Grande abraço.

  • Paulo, valeu!

    Como andam as coisas aí no ITA? Já indo pro Pós Doc? Até julho deveremos estar com nova unidade da Mekatronik em SJC e poderemos colocar os assuntos em dia com aquela cervejinha.

    (Mais) sucesso pra você também!
    Forte abraço!

  • O pós doc está beeem longe ainda!
    Quando for aparecer por aqui, dá um toque pra a gente colocar a conversa em dia. Muita coisa pra conversar.
    Abraços!

  • Eu sou até suspeito para falar, mas depois de fazer alguns projetos com o Speed7, confesso que nem penso como seria ter que trabalhar com uma CPU da Siemens. O Speed7 é muito mais rápido, dispõe de mais memória e a interface ethernet integrada é uma mão na roda!

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Spam Protection by WP-SpamFree

  • Categorias