Warning: include_once(/home/denisleite/denisleite.com/wp-content/plugins/wordsocial/wordsocial.php): failed to open stream: Permission denied in /home/denisleite/denisleite.com/wp-settings.php on line 255

Warning: include_once(): Failed opening '/home/denisleite/denisleite.com/wp-content/plugins/wordsocial/wordsocial.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php:/usr/local/php5/lib/pear') in /home/denisleite/denisleite.com/wp-settings.php on line 255
O que você está procurando? | Dênis Leite

automação para competitividade

O que você está procurando?

Este post é para você que não encontrou aqui a informação que procura. Deixe um comentário com seu questionamento, o problema que precisa resolver, ou a aplicação que pretende desenvolver e me comprometo em contatá-lo para tratarmos do assunto. Se preferir, pode enviar um e-mail para engenharia@mekatronik.com.br.

Estou à disposição.


77 Comments

  • Ricardo, não temos trabalhado com inversores Siemens mas dada a homogeneidade da solução (CLP e Inversor Siemens), realmente já deve ter algo quase que “semi-pronto”. O primeiro lugar a procurar é o manual do inversor, que você já deve ter consultado. Normalmente há informações que incluem até os blocos a serem utilizados. Vou sondar se alguém aqui tem material que te possa ser útil.
    Aproveitando, qual tua área de atuação? És integrador? Mantenedor? Estudante?

  • Marcelo,
    sem dúvida o iFix é o supervisório mais estável. O Elipse Scada é um aplicativo mais simples e mais limitado. O Elipse E3 tem funcionalidades interessantes, mas quando a aplicação cresce e você precisa de desempenho e recursos, a coisa fica um pouco complicada.

    Minha dica é usar o iFix. Se você pesquisar no Google ainda pode achar umas apostilas…

  • Marcelo,
    conforme respondi em seu outro comentário, o Elipse Scada é o mais fácil e rápido para quem está aprendendo. Por outro lado, o iFix é o mais completo.
    Em relação ao driver, não sei qual se aplica para comunicação com PLC Atos, mas normalmente o fabricante disponibiliza o driver gratuitamente para desenvolvimento. Somente o cliente final precisa de fato comprá-lo.

    Acho que se você está começando agora a mecher com supervisórios, a melhor coisa seria procurar um integrador Atos e verificar se ele pode te dar umas dicas de integração entre esse CLP e algum supervisório. Aqui na Mekatronik eventualmente fazemos isso com estudantes que nos procuram. A propósito, programar é como andar de bicicleta, você troca o modelo (bmx, mountain bike etc), pode se atrapalhar na troca de marchas, mas se equilibra. Então, aprenda um supervisório e depois não terás dificuldades em migrar pra outros. TAG é TAG, botão é botão, tela é tela, VB é VB… etc…

    Obrigado pela participação e parabéns pela iniciativa!

  • Adevaldo, como vai?
    Minha melhor recomendação é que procures um integrador, ou um professor que possa te dar dicas sobre o assunto e te fornecer alguma apostila. É melhor começar com alguma orientação!

  • Olá Denis. Será que você teria uma resposta sobre aquela biblioteca para o delphi ?

  • queria saber se poderia receber doações de leite e outras coisas para o meu bebe de 6 meses

  • Ola denis,

    gostaria de saber se é possível comunicar o software de supervisão iFix com o CLP S7-1200. Tem como?

  • Letícia,
    não conheço bem o S7-1200, mas até onde sei, sua interface de comunicação é MPI, a mesma das CPUs S7-300 e S7-400 da Siemens. Se essa informação estiver correta, você poderá comunicar sim, utilizando o mesmo driver do S7-300 ou do S7-400. Se você estiver pensando em comunicar via ethernet, o mesmo se aplica.
    Para obter informações mais precisas, você pode procurar o pessoal da Aquarius Software, que distribui o iFix no Brasil. http://www.aquarius.com.br.

  • Eder, não tenho novidades.
    Há uma biblioteca chamada LibNoDave que possui drivers para comunicação com CLPs Siemens. É o melhor que pude conseguir. Creio que há exemplos em Deplhi.

  • Estou preocurando uma apostila que explique as configurações e programações das expanções analogicas no microWin 3.2 ou 4.0, ( S7-200).
    Muito obrigado.

  • Marcelo, como vai?

    Não trabalhamos com o MicroWin/S7-200. A linha de CPUs VIPA é toda programável com o Simatic Manager, o mesmo do S7-300/400. Se eu identificar alguma documentação te passo.

    Saudações,

    Dênis

  • Por favor tenho algumas duvidas e gostaria muito de poder contar com voce se possivel …estou inciando na programação mais precisamente no clp s7-200 da siemens e gostaria de poder contar com sua ajuda em relação ao uso dos blocos tal como escrever e ver o tempo de um temporizador na ihm ds 200?

    Por favor tem como voce me ensinar como faço um cabo de comunicação para o logo da siemens?
    Aguardo resposta se possivel obrigado..

  • Olá Dênis Leite, antes de mais nada, parabéns pelo espaço ímpar na internet! Estou tentando desenvolver um supervisório em Elipse SCADA para variáveis digitais do CLP S7-300 da Siemens, no entanto, estou com dificuldades… Eu possuo o driver MProt, que funciona bem quando testo a TAG configurada, porém, quando executo o sistema, o estado da TAG não muda com a variação das variáveis do processo. Você poderia me ajudar?
    * Definições:
    CLP: S7-300 da Siemens
    TAG: PLC
    Protocolo: MPI (Driver MPort)
    Port: COM1
    Baud rate: 19200
    Data bits: 8 data bits
    Parity: 0dd
    Stop bits: 1 stop bit
    DTR control: ON
    RTS control: ON

    Aguardo respostas…

  • Gostaria de saber, se existe um simulador para o step 5, assim como existe para o step 7, e onde consigo este simulador. Obrigado.

  • Sobre CLP, no iFIX, numa tela de alarmes,tenho vários alarmes presente, quando clico em cima de um ele apenas reconhce ok, quero que ele me leve na tela, e abra o faceplate deste alarme…
    Se puder aujudar posta ai..
    vlw.

  • Boa Noite, Sr. Denis.
    gostaria de saber onde eu consigo cabo de programação mais barato,para o simatic s7-200 ou configuração para montar um caseiro se possível pois vi o preço de um e me pediram R$ 860,00.
    Muito caro.
    Preciso tambem do cabo do FX da Mitsubishi se você conheçe.
    Grato.

  • Genilson, como vai?
    Se você vai programar uma CPU S7-200 que não está em uma rede, você precisa simplesmente de um conversor RS232/RS485. Nunca confeccionei esse cabo mas a pinagem do lado da CPU está no manual dela e a pinagem do lado da 232 é a convencional.
    Vou solicitar ao nosso pessoal na Mekatronik que te envie um orçamento.
    Quanto ao cabo Mitsubish, não trabalhamos com essa linha.

  • Henry, obrigado! Fico satisfeito em poder colaborar.
    Infelizmente faz bastante tempo que não trabalhamos com o Elipse Scada. Nossos projetos tem sido desenvolvidos em plataformas como iFix e Elipse E3, e normalmente utilizamos OPC Servrs.
    Minha sugestão é: baixe um OPC server para comunicação com S7-300, que pode ser o OPC da VIPA(http://www.vipa.de/uploads/tx_sbdownloader/Cx000028_V702_image.zip) e utilize o driver OPC do Elipse.
    Você vai ver que é bem mais fácil e rápido.
    O OPC da VIPA roda por 24h na versão demo.

  • Boa tarde!!
    Caro Denis eu gostaria de saber se vc tem a pinagem do clp mitsubishi FXos 20MR-ES o conector de encaoxe no clp e redondo de 8 pinos.
    obrigado
    marcelo

  • Boa noite ,
    Estou com problemas para conectar o Ifix5.1 com a CPU ControlLogix V19.1. Estou usando o driver IGS, porem não tive sucesso até agora se alguém já passou por essse problema e puder me ajudar …
    Desde já agradeço!
    Att,
    Wilson .

  • Wilson,
    fizemos recentemente um projeto com essa mesma configuração e não tivemos problema algum.
    Você já tentou contato com o pessoal da Aquarius?
    Estou vendo que teu e-mail é de janeiro. Eu estou respondendo atrasado porque chegou uma enxurrada de spam aqui. (já apaguei uns 500 e ainda faltam 318 comentários pra conferir. Estou certo que pelo menos 90% é spam.
    Se ainda estiveres com esse problema, me manda um e-mail. Você vai encontrar o endereço no site da Mekatronik.

1 2

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Spam Protection by WP-SpamFree

  • Categorias