VIPA e Siemens: poder de barganha. | Dênis Leite

automação para competitividade

VIPA e Siemens: poder de barganha.

No último ISA Show, em conversa com integradores, fabricantes e industriais, tomei ciência de um fato interessante. Algumas indústrias alemães determinam que seja SEMPRE mantida em seus parques fabrís, uma certa proporção de equipamentos VIPA e SIEMENS.

A razão para a determinação é simples e inteligente. Como os módulos e CPUs VIPA são compatíveis com os Siemens, podendo, inclusive, serem intercambiados e utilizados em configurações mistas, a indústria ganha PODER DE BARGANHA com ambos os forncedores.

A Mekatronik é integradora e representante VIPA desde 2006. Certa vez, um cliente nos fez o seguinte comentário: “Se isso que você estiver dizendo for verdade, nós estamos feitos … além do que, quem tem um fornecedor é dependente, quem tem 2 ou mais, é cliente.” O interlocutor foi Sérgio Reyes Livera, engenheiro eletrônico. Vladimir Mesquita, seu sucessor na mesma fábrica, acabou padronizando VIPA para uma série de aplicações e mantendo Siemens em outras.

Há 15 anos no mercado, a Orkan, distribuidora VIPA no Brasil, vem crescendo exponencialmente em virtude do seu know-how em projetos e da qualidade dos produtos que comercializa (VIPA, Proface, ESA e Emotron).
www.orkan.com.br

A VIPA é uma indústria alemã especialista em desenvolver e produzir hardware para automação industrial compatível com as linhas S7-300 e S7-400 da Siemens. Como diferenciais, a VIPA oferece maior velocidade de processamento(SPEED7), interfaces de comunicação diversas integradas, 2 anos de garantia e, como não poderia deixar de ser, melhor preço.
www.vipa.de
www.speed7.com

À medida que os projetos crescem, e são necessários mais processamento e pontos de i/o, a solução VIPA torna-se ainda mais interessante. O destaque vai para configurações com processamento centralizado (CPU SPEED7) e periferia descentralizada (System 200V).


2 Comments

  • Em momentos de pleno crescimento econômico, uma empresa sólida sempre identifica oportunidades de crescimento. Porém é em momentos de crises, como o que o mundo enfrenta atualmente, que empresas diferenciadas se destacam. Trabalhando com a VIPA, a Orkan e a Mekatronik têm ajudado a diversas indústrias a otimizarem seus processos, usando um produto de primeira linha, a preços extremamente interessantes. Conforme comentado no artigo, compatibilidade com Siemens, robustez e preço são os pontos mais fortes da alemã VIPA.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Spam Protection by WP-SpamFree

  • Categorias