IM306 – Retrofitting S5/S7 pode ser fácil, seguro e barato! | Dênis Leite

automação para competitividade

IM306 – Retrofitting S5/S7 pode ser fácil, seguro e barato!

A alemã VIPA mais uma vez surpreende com o lançamento da IM306DP, que permitirá “transformar” racks centrais de S5-115 e S5-135 em remotas Profibus DP.

Indo direto ao ponto, agora podemos realizar retrofittings S5/S7 apenas substituindo a CPU e mantendo todo o I/O, interligações etc. Por exemplo, um de nossos clientes na Mekatronik tem 4 máquinas iguais, cada uma com três racks do S5-115. Iremos substituir a CPU de uma delas por um Speed7 e deixar uma remota SLIO pronta para receber módulos de I/O. À medida em que os módulos do S5 dessa máquina forem queimando, o cliente irá substituindo-os por módulos novos na remota. Quando os módulos queimarem nas outras máquinas, ele utilizará um dos módulos da máquina convertida, substituindo-o naturalmente por um SLIO.

Ou seja, a máquina convertida se torna uma espécie de “sobressalente” para todas as outras. O cliente não precisará substituir todos os módulos de uma só vez e não corre risco algum de prolongamento do tempo de Startup uma vez que não haverá intervenção nas interligações. Se a conversão precisar de ajustes, coloca-se a CPU S5 de volta no rack e a máqunia está novamente pronta para operação.

Mais uma vez, o mercado pede e a VIPA sai na frente!

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Como sabemos que ninguem tem tempo a perder, condensamos o material e enviamos os headlines uma ou duas vezes ao mês.


Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Spam Protection by WP-SpamFree

  • Categorias