Portabilidade numérica: como identificar a operadora pelo número do celular.


Bem, esse assunto não está relacionado diretamente a Automação Industrial, mas tenho certeza que 99,9999% dos profissionais do ramo tem a mesma necessidade que acabei de ter e concordarão que essa informação é util!
Já tenho um claro corporativo há algum tempo e recentemente comprei um TIM Liberty. Ambas as linhas tem tarifas excepcionais para ligações interurbanas dentro dos sistemas das respectivas operadoras. Ou seja, claro-claro, tim-tim. O problema era então saber em que operadora está cada número de telefone da minha agenda.
Fiz então uma pesquisa no Google e verifiquei que a ABR Telecom está disponibilizando em seu site uma ferramenta para fazer essa consulta. Depois disso, segui o passo-a-passo abaixo.

  1. Para descobrir em que operadora está cada número, solicitei que uma pessoa verificasse toda a minha agenda no site http://consultanumero.abrtelecom.com.br:8080/consultanumero/.
  2. Depois atualizei todos no meu outlook, gravando todos os números tim com o nome do usuário + a palavra TIM, e todos os números claro com o nome do usuário + a palavra Claro.
  3. Sincronizei o outlook com o celular.
  4. Ainda estou resolvendo se vou ficar usando um telefone com dois Sims ou dois telefones… preciso avaliar os prós e contras, ou seja: recursos, volume, praticidade etc… mas isso é outra história.

Vamos otimizar nossos recursos! Se alguém tiver alguma novidade, por favor não deixe de nos informar.

Gostou do Conteúdo? Assine nossa newsletter!
O link está na barra de menus da página. Como sabemos que ninguém tem tempo a perder condensamos o material e enviamos uma ou duas vezes ao mês.
  1. #1 by ZNO at November 20th, 2011

    Aplicativo recomendado para Windows XP, Vista e Seven que nem precisa de instalação e descobre as operadoras dos números celulares: “QualOperadora”. Baixe direto do Superdowloads: http://www.superdownloads.com.br/download/199/qualoperadora/

(will not be published)

Spam Protection by WP-SpamFree

  1. No trackbacks yet.