Mekatronik desenvolverá solução inovadora para a indústria da construção civil | Dênis Leite

automação para competitividade

Mekatronik desenvolverá solução inovadora para a indústria da construção civil

Acaba de ser publicado o resultado preliminar da primeira rodada do Edital PAPPE Integração 2010 da Facepe. Entre os projetos aprovados está o da máquina flexível para fabricação de armaduras, destinadas a indústrias de pré-moldados de concreto, da Mekatronik.
O projeto terá duração de 24 meses, será subvencionado através de recursos não-reembolsáveis dos fundos de incentivo à inovação tecnológica do Governo Federal e do Governo do Estado de Pernambuco, e contará com especialistas da própria Mekatronik, da POLI/UPE e da INDARC/AL.
Ao longo do ano de 2010 a Mekatronik registrou 32 novas demandas do mercado por soluções inovadoras, sobretudo no setores da construção civil, metalurgia e embalagens. As demandas são lançadas numa planilha de oportunidades, a partir da qual são avaliadas e ranqueadas para a elaboração de projetos.
Empresas, pesquisadores e profissionais que tenham idéias para o desenvolvimento de soluções inovadoras podem nos procurar para discutir os projetos. Naturalmente, todas as questões referentes a confidencialidade e propriedade intelectual serão adequadamente tratadas.


Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Spam Protection by WP-SpamFree

  • Categorias