Warning: include_once(/home/denisleite/denisleite.com/wp-content/plugins/wordsocial/wordsocial.php): failed to open stream: Permission denied in /home/denisleite/denisleite.com/wp-settings.php on line 255

Warning: include_once(): Failed opening '/home/denisleite/denisleite.com/wp-content/plugins/wordsocial/wordsocial.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php:/usr/local/php5/lib/pear') in /home/denisleite/denisleite.com/wp-settings.php on line 255
Mekatronik | Dênis Leite

automação para competitividade

Mekatronik

A Mekatronik está entre as melhores empresas de automação industrial de Pernambuco. Ao longo dos anos estabeleceu fortes parcerias com empresas como Alcoa, Mexichem, M&G Polímeros, Akzo Nobel entre outras.

Acesse (www.mekatronik.com.br).


10 Comments

  • Olá Denis, gostaria de uma ajuda. Sou formado em sistemas de informação. Atualmente estou planejando me especializar e tenho visto com bons olhos uma pós na área de automação/instrumentação industrial. Mas nunca conversei com alguém dessa área e que perspectivas posso esperar dela. Com base na sua experiência e gabarito, gostaria que você falasse um pouco sobre esse setor se possível.

    abs,
    Luiz

  • Prezado Denis,voce não me conhece mas pude perceber pelo seu site que voce gosta e se sente bem em ajudar as pessoas.
    Não quero de forma alguma engrandeçe-lo com esse elogio mesmo porque quem tem o conhecimento que voce tem não precisa de que lhe puxem o saco.
    É que nesse meio ou em qualquer outro a falta de camaradagem muita das vezes deixa a desejar.
    O meu proposito em lhe escrever é somente lhe pdeir um grande favor.
    Sou estudande de Mecatronica ja quase no fim e adoro os clps da siemens ,mas tenho muita dificuldade em usar os blocos ex move,transfere etc ,voce poderia me ajudar me mandando exemplos?
    Por exemplo como posso mudar e ver o tempo de um temporizado na ihm?
    Agradeço e muito obrigado.

  • Luiz, as áreas de TA e TI tem convergido muito rapidamente. Essa semana estive, por exemplo, no RS Tech ED que é um evento da Rockwell Software para apresentação das novidades que a empresa tem para 2010. O evento incluiu seminários e laboratórios. Para você ter uma idéia, o principal assunto do evento foi como disponibilizar informação rápida e precisa sobre a produção para os diversos setores da fábrica (PCP, PCM, administração, financeiro, rh etc).

    Se você parar um pouco pra pensar, muitas vezes um mesmo conjunto de dados precisa ser tratado de formas diferentes para responder a perguntas de usuários de setores diferentes. Pense numa bomba, por exemplo. O profissional de manutenção pode estar interessado no tempo acumulado de operação, quantidade de partidas e paradas e na análise de vibração do equipamento. Já um profissional de produção pode estar interessado na confiabilidade e disponibilidade da bomba para que o processo dele não pare.

    Acho que você está indo pelo caminho certo. Minha recomendação é que você converse com o pessoal da pós para verificar se o curso vai atender aos seus objetivos. Imagino que seu propósito seja entender como os sistemas de automação funcionam e desenvolver skils para atuar em projetos de controle e supervisão. Como você é um cara de TI, você pode direcionar seus esforços para o desenvolvimento de supervisórios e evoluir para integrações de sistemas MES, por exemplo.

    Agora, vou ser sincero sobre uma coisa, não há lugar melhor para aprender sobre automação que numa empresa de integração de sistemas. Temos na Mekatronik um vínculo forte com a universidade e percebemos o quanto nossos colaboradores crescem profissionalmente e adquirem conhecimentos em pouco tempo.

    Como tudo na vida, aprender requer dedicação. Na Mekatronik proporcionamos às pessoas um ambiente onde elas são submetidas a desafios e tem suporte técnico especializado para direcioná-las ao desenvolvimento das soluções.

    Uma boa opção é você distribuir seus curriculos nos integradores, visitá-los e procurar saber como é o dia-a-dia de uma empresa de automação. Se você quer realmente migrar para essa área, investir em você pode incluir desenvolver projetos em parceria com integradores.

    saudações,

    Dênis

  • Bandeira, como vai?

    Fico muito satisfeito em saber que nosso trabalho aqui no Blog pode colaborar com o desenvolvimento profissional dos nossos futuros colegas de trabalho!

    Você já baixou o VISU e o WinPLC7? Se não baixou ainda, sugiro que baixe. Posso te passar alguns projetos que usam os dois softwares, assim você vai poder programar e simular. Quando você tiver instalado ambos os softwares, envie um e-mail para engenharia@mekatronik.com.br. Se tiveres alguma dúvida quanto à instalação, você pode mandar os screenshots das telas de dúvidas no próprio e-mail.

    Quando receber teu e-mail, respondo com os projetos-exemplos. Respondendo à sua pergunta sobre ver o tempo do temporizador, o bloco de temporização do Step7 de uma saída BI, através da qual você pode escrever o valor em formato decimal da contagem numa Memory Word (MW100, por exemplo). Em seguida, você pode configurar a MW100 na tabela de comunicação da IHM e chamá-la num datalink(display).

    Você tem alguma IHM aí? Se tiveres, me passa também o modelo no e-mail.

    Aguardo seu contato.

    saudações,

    Dênis

  • Nossa estou mandando um e-mail pra Mekatronik a procura de estagio na área de automação industrial e vejo a existência desse blog…
    Faço SENAI aqui em Pernambuco/areias e nas minhas procuras sobre o assunto Automação industrial ainda não tinha achando blog neste estilo organizado e feito por alguém que atua diretamente na área…
    Uma coisa é certa posso até não ter a oportunidade de trabalhar pra vocês, mas achei uma ótima fonte de conhecimento e opinião.
    Obrigado e continue sempre nos atualizando a respeito

  • Elton, como vai?
    Ficamos muito satisfeitos em saber que você gostou do conteúdo. Graças a Deus estamos trabalhando bastante e não conseguimos parar para postar novidades. Acreditamos que o blog é um importante canal de comunicação e logo deveremos estar escrevendo novos artigos.
    Te informaremos quando tivermos nova seleção para contratação.

  • Prezado Dênis, para fazer a comunicação entre um plc s7 300 e um supervisório elipse scada, estou precisando de um driver de comunicação chamado prodave_s7. Você poderia me disponibilizar este driver. Obrigado

  • ola Denis boa noite sou novo aqui na area leio smepre comentarios post e outros por isso desejo fazer parte dessa familia tambem.Trabalho na maior mineradora do mundo,aqui na minha area existem maquinas toda outomotizadas com clps inclusive esse e meu foco entao houve um curto em um IM desse modulos de extensao embora a maquina liga mais ela usa clp sienmes simatic s-7 300 313 c 2DP os leds BF ficam acesso de forma intensiva comeca a processar logo em seguida para.por isso estou aqui pedindo sua ajuda desde ja agradeco vossa atencao

  • Oi Elielson.
    Para identificar o motivo da falha você pode dar uma olhada no Buffer de Diagnóstico, pelo Simatic Manager.
    Se você tiver um cabo profibus, você pode espetar na rede Profibus e pedir os nós pelo Simatic Manager. Aí você pode verificar que remota ou equipamento da rede não está se comunicando.
    Mal contato no conector profibus é um problema meio corriqueiro.
    De todo modo, o primeiro passo é identificar em que remota está o problema ou qual a remota que não se comunica.
    Espero ter ajudado!

  • Jorge, o Prodave é um driver vendido pela Siemens.
    Nós não costumamos desenvolver aplicações dedicadas, por isso não temos o prodave. Normalmente utilizamos supervisórios como iFix, Elipse e FTView, comunicando-se através de driver OPC.
    Saudações,
    Dênis

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Spam Protection by WP-SpamFree

  • Categorias